Em clima de tranquilidade foi realizado, nesse sábado, no CEFET, a 2ª fase do concurso para Juiz do Trabalho. Dos 204 candidatos aprovados na primeira fase, apenas nove pessoas faltaram à segunda etapa. Esta fase compreendeu uma prova escrita subjetiva que foi elaborada pelo o Vice-Procurador Geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes e pelo Juiz de Ribeirão Preto, Tárcio José Vidotti, que estiveram presentes durante toda sua aplicação e que também serão os responsáveis pela correção.
No Domingo será realizada a terceira fase que é a elaboração de uma sentença. A Corregedora do TRT de Pernambuco, Eneida Melo Correia de Araújo, o Juiz César Pereira da Silva Machado, do TRT de Minas Gerais e o advogado e Desembargador aposentado deste TRT, Jesus Fernandes de Oliveira são os membros da Comissão Examinadora, os quais também estarão presentes durante realização da prova.
Segundo a comissão do concurso o resultado da segunda fase será divulgado dia 22 de julho. Os aprovados terão então as provas da 3ª fase corrigidas. A quarta etapa do concurso é a realização da prova oral e por último a prova de títulos. Este é o maior concurso já realizado pelo TRT do Piauí, com a abertura de 10 vagas para Juiz do Trabalho.
A expectativa do juiz Tárcio José Vidotti, um dos responsáveis pela elaboração da segunda prova é que se consiga avaliar os candidatos que dominem melhor o conteúdo e que tenham criatividade.
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Rua 24 de Janeiro, 181/ Norte
CEP: 64.000-235 Teresina - Piauí - PABX: (86) 2106-9595